J Garcia: de Portugal à Ponta da Praia

março 18, 2021
104
Views

Frutos do mar + elegância + ponta da praia = J Garcia.

Tranche de abadejo e camarões com legumes salteados na manteiga.

Jacinto Garcia, leva o seu próprio nome ao restaurante de Santos. Sua história e trajetória tem tudo a ver com o sucesso do estabelecimento. Conheça um pouco mais sobre esse espaço gastronômico que a cada dia faz mais sucesso entre os moradores e turistas da região.
Garcia é um português de Coimbra e veio ao Brasil nos anos 70. Conforme os anos foram passando, foi o sócio de um restaurante em Santos. Mesmo com uma vasta experiência na área, decidiu aprimorar seus conhecimentos e estudou Gastronomia. Após a conclusão dos estudos, Garcia decidiu desfazer a sociedade e abrir o seu próprio negócio. A partir de outubro de 2009, foi inaugurado o J Garcia, restaurante que tem como carro chefe os frutos do mar.
Por estar localizado na ponta da praia e em frente ao mar, é possível ver a travessia de navios e barcos pela orla de Santos. O ambiente interno, é focado na decoração contemporânea, iluminação suave, capricho e delicadeza. Das toalhas de linho aos lustres sobre as mesas, o restaurante prioriza o conforto e a estética elegante que o local proporciona. Conheça alguns dos pratos mais famosos do restaurante:
           

Abadejo com crosta de amêndoas com risoto de alho poró e farofa de banana
Bacalhau grelhado com alho em lascas douradas, azeitonas, legumes e batatas douradas
Camarões grandes empanados e recheados com o verdadeiro catupiry
Filet de pescada com molho de camarão
Filet de linguado ao molho de gorgonzola
Camarão à santista, fritos no azeite com casca, alho e óleo, salsa e molho inglês

*Todas as fotos foram retiradas na página oficial do Rei do Filet pelo Facebook.

            Frutos do mar + elegância + ponta da praia = J Garcia. É só aqui que você encontra todos esses atributos sensacionais para ter um ótimo almoço ou jantar. É um evento bem santista que deve ser aproveitado por todos os moradores e turistas que desejam se sentir um pouco caiçaras. Aproveite a dica!

Endereço: Av. Almirante Saldanha da Gama, 77 – Ponta da Praia, Santos

Horário de Funcionamento:
Segunda a sábado: das 12h às 22h e domingo: das 12h às 21h

Article Tags:
· ·
Article Categories:
Frutos do Mar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tamanho máximo de arquivos para envio é: 100 MB. Você pode enviar: imagens, audio, video, documentos, planilhas, interativos, textos, arquivos, código, outros. Links para YouTube, Facebook, Twitter e outros serviços inseridos nos comentários serão automáticamente anexados. Drop file here