Mais de 450 estabelecimentos que vão de camisetas a discos. Salões de beleza a estúdios de piercing e tatuagem.

É com a referência da célebre frase da atriz Christiane Torloni que iniciamos o texto para falar sobre um local extremamente famoso em São Paulo, a galeria do Rock. O local, originalmente se chama Centro Comercial Grandes Galerias e foi inaugurado em 1963. Com a vinda dos shoppings centers na década de 60, as galerias perderam a força com as vendas, os empresários e o público.
Em 1976, a Galeria do Rock inovou e decidiu abrir a primeira loja do segmento punk, a Wop Bop. O local foi desativado devido a alguns mal frequentadores que provocavam brigas e confusões generalizadas. Portanto, a administração do centro decidiu encerrar o comércio desse tipo no Centro Comercial.
Parecia o fim, mas na década de 80, o Rock Nacional viveu a sua melhor fase e os discos passaram a vender milhões de cópias. Era muito comum abrir lojas de discos em galerias e não foi diferente neste centro comercial. Popularmente ficou conhecido como “Galeria do Rock” e o resto, é história.

São diversas lojas que possuem opções para todos os gostos do rock, alternativo, punk, metal e suas derivações. A primeira loja da Galeria do Rock, foi a Baratos Afins em 1978 e conta com mais de 100 mil discos. Dos vinis aos CD’S, a loja resiste ao tempo. A música modernizou com o tempo. O acesso a tecnologia, facilitou ao admirador ouvir as canções. Mas independente disso tudo, os fãs sempre darão um jeito de consumir o produto físico. Esta loja, se encontra no 2º andar – Lojas 314/318.

Há ainda quem pense sobre o gênero rock ter um público predominante masculino. Mesmo com toda tecnologia citada no parágrafo anterior, muitas pessoas ainda possuem preconceito contra mulheres que curtem rock e metal. Sabendo disso, a Ideologia Rock possui diversos looks femininos para as fanáticas por esse gênero musical e também por toda a cultura visual que existe.

A D’ Rock também conta com camisetas de bandas, mas é uma ótima opção para quem curte outros acessórios, como: anéis, estojos, gargantilhas, chaveiros e botons. A cultura geek também predomina, é possível encontrar produtos relacionados a filmes, séries, personagens e símbolos que são populares entre os jovens e os amantes do universo nerd.

Ao todo, são mais de 450 estabelecimentos que vão de camisetas a discos. Salões de beleza a estúdios de piercing e tatuagem. Conforme os anos foram passando, a galeria do rock ganhou o público do skate e hip hop. É preciso se adaptar com o tempo e nada melhor do que a história desta galeria para entender bem a passagem das gerações com as tecnologias.
É parada obrigatória para quem é fã de música. Todos que visitam São Paulo, precisam visitar este local histórico e importante para a cultura paulistana, nacional e internacional. Presenteie algum amigo com algum acessório, você pode ter certeza que tem produto para todos os gostos.

Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 18h.
Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 – República – Centro – São Paulo.



